sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ahhh, esse tagarela! Ame ou odeie! DEADPOOL

Ele é irritante pra caramba, mal educado,
tagarela, debochado, intrometido e mercenáriooo!
Mais algum defeito? Mesmo assim o cara
arrasa corações! Coisa de vilão, sabe... ;) 
Ame ou odeie! Ele é simplesmente o DEADPOOL!
O Colunista João Paulo fez uma pesquisa bem legal 
sobre as curiosidades do carinha aí... 
Olha o que você acha! Boa leitura!


10 Curiosidades sobre o Deadpool

1-Você sabia que o Deadpool foi criado para ser uma cópia de Deathstroke (no Brasil Exterminador), da rival DC? As similaridades eram tão grandes que a Marvel, para fazer piada, decidiu batizá-lo de Wade Wilson. O nome do Deathstroke é Slade Wilson.
2- A primeira aparição do personagem nos quadrinhos aconteceu em New Mutants #98 em fevereiro de 1991 (no Brasil a história saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994) e ele foi retratado como um vilão. Essa versão da HQ da Marvel é bastante diferente daquela que conhecemos hoje e ele nunca foi concebido para ser assim.
3-Criado por um pai militar abusivo, depois que sua mãe faleceu de câncer, Wade acaba fazendo amizades com tipos duvidosos e um de seus “amigos” desarma seu pai e acaba assassinando ele.

4- Ao se juntar ao projeto Arma X , em busca da cura de um câncer agressivo, a doença é temporariamente detida graças a implantação de um fator de cura derivado do mutante Wolverine. A experiência não funcionou completamente e uma das sequelas foi deixar o herói mentalmente instável.
5- O nome Deadpool veio de um jogo que ele fazia com os outros homens que também passaram por programas de teste do governo. Chamada de “Dead Pool” (na tradução livre “aposta mortal”), as chances de Wade sobreviver eram de 1 em 1000.
6- O Capitão América foi o super-herói favorito de Wade na infância. Por causa disso, e também pelo sentimento compartilhado por ambos terem sido objeto de teste do governo, Steve Rogers é um dos poucos personagens da Marvel que trata Deadpool com respeito.

7-  Deadpool é um dos poucos heróis a aparecer ao lado de quase todos os outros personagens da Marvel.
8- Wade sempre referencia a cultura pop, ao quebrar a quarta parede, inclusive “ao vivo”, com o personagem trazendo momentos cômicos durante o desenrolar da história.
9-Ele é conhecido por derrotar inúmeros vilões (inclusive alguns ditos como invencíveis) ao deixa-los malucos com sua conversa irritante e insistente. Foi dessa forma que ele ganhou o apelido de “the Merc with the Mouth” (algo como “o mercenário tagarela”).
10- O mercenário tagarela tem medo de vacas. Sim, é isso mesmo, você não leu errado, eu disse vacas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas ocupa 3 mil vezes mais espaço...Então melhor digitar alguma coisa... ;)