quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vamos tocar o terror?

Aí galera aterrorizantemente corajosa... Encara essas?

Lista de Filmes de Terror


Pessoal, hoje vou trazer uma lista de filmes de um gênero que eu gosto muito, terror, mas não aquele tipo de terror que mostra litros de sangue e mutilações, portanto não esperem filmes como O Massacre da Serra Elétrica ou Jogos Mortais, prefiro um terror mais sugestivo, ou com elementos sobrenaturais, só lembrando que essa é a minha lista, mas vocês podem mandar a lista de vocês nos comentários para debatermos, sempre com educação e respeito. Vamos lá:

1-O Exorcista (Diretor Willian Friedkin) (Ano: 1973)


Lançado em 1973, O Exorcista chocou plateias do mundo todo com sua temática assustadora, seus efeitos especiais inusitados para a época, esse com certeza é considerado o melhor filme de terror de todos os tempos. Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe mudanças drásticas em sua filha Regan (Linda Blair), que passa a apresentar comportamento obsceno, levitação e agressividade. Não encontrando ajuda na medicina ela recorre ao padre/psiquiatra Damian Karras (Jason Miller), que enfrenta um questionamento de sua fé por causa da morte da mãe. Ao examinar o caso, ele se convence de que Regan é vítima de uma possessão, e pede permissão a igreja para proceder um exorcismo. Para isso a igreja manda o padre Lankester Merrin (Max Von Sidow), que também é arqueólogo e meses antes estava numa escavação no Iraque, onde encontrou uma estátua do demônio Pazuzu. Juntos, Merrin e Karras vão fazer de tudo para salvar a jovem Regan.


2-Invocação do Mal (Diretor James Wan) (Ano: 2013)

Baseado em fatos reais, Invocação do Mal foi um filme que me surpreendeu bastante, rapidamente se tornando uma de minhas franquias de terror preferidas, perdendo apenas para O Exorcista. Na trama conhecemos Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), famosos investigadores paranormais dos EUA, que juntos já investigaram mais de 10.000 casos paranormais. Quando a família Perron, com cinco crianças se muda para uma casa, onde vários acontecimentos estranhos acontecem eles pedem a ajuda dos Warren.

3-Invocação do Mal 2 (Diretor James Wan) (Ano: 2016)

Sequencia do aclamado Invocação do Mal. Sete anos depois dos eventos de Invocação do Mal, Lorraine (Vera Farmiga) e Ed (Patrick Wilson) desembarcam em Enfield, na Inglaterra, para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado na década de 1970.

4-Annabelle (Diretor John R. Leonetti) (Ano: 2014)

Esse é um spin-off de Invocação do Mal, onde conhecemos a origem da boneca Annabelle. Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca Annabelle se torna o recipiente de uma entidade maligna.
5-O Homem nas Trevas (Diretor Fede Alvarez) (Ano: 2016)
Esse filme foi uma grata surpresa, onde a tensão aumenta a cada segundo. O que pode acontecer quando três jovens resolvem assaltar a casa de um homem cego? A resposta é “coitados dos jovens”. Encarcerados dentro da casa, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.
6-A Entidade (Diretor Scott Derrickson) (Ano: 2012)
O que dá misturar crianças, rolos de filmes mostrando famílias assassinadas e um espírito maligno? A resposta é muito terror. Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policiais que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme que trazem imagens de pessoas sendo assassinadas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família passam a correr sério risco de morte.

7-A Entidade 2 (Diretor Ciarán Foy) (Ano: 2015)
Sequencia de A Entidade, porém um pouco inferior, mesmo assim merece estar nesta lista, afinal crianças demoníacas são sempre assustadoras. Courtney (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe solteira e superprotetora de dois gemêos de 9 anos de idade, se muda com os filhos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos, e que sua família está marcada para morrer.
8-Mama (Diretor Andrés Muschietti) (Ano: 2013)
Amor de mãe pode matar. Essa é a premissa assustadora de Mama. Quando o pai de Victória e Lilly mata a mãe das crianças, elas fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos ninguém tem notícias delas, até que um dia elas reaparecem, e são adotadas por seus tios Lucas (Nicolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jéssica Chastain), que percebem que as meninas não voltaram sozinhas.
9-Sobrenatural (Diretor James Wan) (Ano: 2011)
O diretor James Wan, atualmente é o nome dos filmes de terror, pois sabe dar o susto na hora certa. É o caso de Sobrenatural. A família Lambert formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkis) e Foster (Andrew Astor), acabam de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais acharem que a casa abriga algum tipo de espírito maligno, mas logo descobrem que não é a casa que está assombrada.
10-Sobrenatural Capítulo 2 (Diretor James Wan) (Ano: 2013)
Sequencia de Sobrenatural. Normalmente sequencias não são tão boas quanto o filme original, mas esta, juntamente com Invocação do Mal 2, são uma exceção á regra. A família Lambert, volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais, e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme.
11-O Grito (Diretor Takashi Shimizu) (Ano: 2005)
No Japão, existe uma crença de que quando uma pessoa morre cheia de ódio, nasce uma maldição. E a estudante Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), está a ponto de descobrir isso da pior maneira possível. O Grito é um filme de terror diferente de tudo que você já viu.
12-O Ritual (Diretor Mikael Hafstrom) (Ano: 2011)
Filme baseado em fatos reais. Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético  decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no vaticano para estudar os rituais de exorcismo. Uma vez lá, seus questionamentos só aumentam, uma vez que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso padre jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja.
Enfim, pessoal existem muitos filmes de terror assustadores, esses são só alguns, mas logo farei uma parte 2 dessa lista, e mandem dicas de filmes, para trocarmos idéias. Um abraço.
(Fonte www.AdoroCinema.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas ocupa 3 mil vezes mais espaço...Então melhor digitar alguma coisa... ;)